sábado, 10 de dezembro de 2011

2º Capítulo - Best Friends Forever.




Good Morning Atlanta!
Meu despertador tocou. Ou melhor, gritou. Eu, por outro lado, não levantei. A única coisa que eu levantei foi meu braço para pegar o travesseiro e colocar no rosto.
– Julie, acorde querida, se não vai se atrasar para o seu primeiro dia de aula. - Eu ouvi minha avó falando atrás da porta do meu quarto.
– Hmm... Está bem vovó, já me levantei. - Quanta mentira logo cedo. Ela provavelmente notou isso, já que minha voz saiu abafada por causa do travesseiro.
Depois de uns três minutos me rendi. Me levantei e fui tomar um banho. Um banho muito bom por sinal, por mais cansada que eu estivesse, me senti renovada. Saí do banho penteando meu cabelo molhado e escolhi uma roupa para ir ao meu primeiro dia de aula.
Era engraçado perceber como os dias se passaram rapidamente. Desde que eu me mudei para cá no final de março, já fazia meses.
Hoje já é dia 6 de Setembro. Meu primeiro dia de aula.
Todos esses meses serviram como uma adaptação para mim... E funcionou muito bem. Meu inglês já estava melhor, eu já conhecia bem a cidade e já estava tirando minha carteira de motorista.
Tudo estava indo bem por enquanto.
Até fiz uma amiga, é... Uma. Ela mora na mesma rua que eu e estuda na mesma escola que a minha. Uma típica americana: loira de olhos azuis.
Ashley é um doce de pessoa, apesar de ser bastante mimada. Foi ela quem me "ensinou" tudo sobre a cidade que agora eu viveria.
Nós combinamos que enquanto minha carteira de motorista não saísse ela me buscaria para que fossemos juntas para a escola.
Depois de me trocar, pegar a minha bolsa e descer as escadas para tomar o meu café da manhã, foi quando eu me toquei.
Eu estava prestes a entrar no último ano de uma escola norte-americana. Daquelas que você só vê em filmes, com aqueles armarinhos onde você coloca os livros e tudo mais... Isso parecia loucura.
Quando que eu poderia imaginar isso?
– Bom dia família... - Eu sorri e entrei na sala onde a mesa do café-da-manhã estava servida, logo achando um lugar para me sentar. - Hmm... Que lugar mais bonito!
– Parece que alguém acordou de bom humor hoje... - Meu pai disse, enquanto lia o jornal.
– Um pouco, sim... Mais frio na barriga do que qualquer outra coisa... - Eu ri de leve e coloquei uma mecha do cabelo atrás da orelha.
– Não se preocupe querida. Tudo dará certo... Você é linda e vai se enturmar facilmente, com certeza. - Meu avô disse, um doce de homem comigo como sempre.
– Obrigada vovô. - Eu sorri e me servi de um pouco de suco.
Antes que alguém mais pudesse falar algo, a buzina estridente do carro de Ashley soou.
– Hmm... - Tomei um pouco do suco e perguntei. - Estou tão atrasada assim?
– É... Está. - Meu pai falou, rindo.
– Engraçadinho! - Peguei minha bolsa, corri para o banheiro, escovei os dentes e sai mais correndo ainda.
Sai correndo de casa e entrei no Range Rover de Ashley, sorri e desejei um bom dia para ela, ela retribuiu.
– Antes de irmos eu tenho um presente para você! - Ela disse, sorrindo animada. - Considere um presente de boas vindas... Atrasado... Mas ainda assim é um presente!
Eu sorri, um pouco desconfiada, mas ainda assim, feliz por ela se importar. Observei ela pegando a própria bolsa e tirando um objeto quadrado embrulhado, provavelmente um CD.
– Você disse que nunca tinha ouvido as músicas do Justin Bieber não foi? - Ela me olhava sorrindo, depois de me entregar o presente. - Então, como eu sou sua nova melhor amiga e uma das maiores fãs do Justin, é meu dever te apresentar as músicas desse pequeno pedaço de paraíso canadense!
Abri a embalagem ali mesmo, não conseguia conter a curiosidade. Assim que retirei toda ela, com cuidado é claro, vi o rosto de Justin Bieber tendo ao seu lado direito escrito: "Justin Bieber" e "My World". Gostei do nome do álbum e gostei ainda mais da foto, diferente daquela que eu vi na revista.
– Own... Obrigada Ash! É muito doce da sua parte me dar esse presente... Eu queria poder retribuir de alguma forma! - Eu disse, sorrindo, realmente feliz com o presente inesperado.
– E você vai! - Ashley me olhou com um sorriso maligno. Eu olhei para ela com cara de medo, mas logo nós duas rimos.
– O que quer dizer com isso? - Eu perguntei, com medo da resposta.
– Você tem duas semanas para pegar Bieber Fever! E a razão disso é... - Ela pegou novamente a bolsa e tirou dois papéizinhos retangulares e dourados de lá. - Que nós duas vamos ao show do Justin!
– Você comprou isso também? - Eu ria, divertida.
– Meu pai conseguiu esses ingressos para a gente... Ah, já disse que meus pais te adoraram? - Ela ligou o carro e começou a dirigir, ríamos juntas.
– Seus pais são maravilhosos, sou fã deles, oficialmente. - Eu sorri, fomos conversando todo o percurso até a escola.
– Daqui a pouco quem é fã de você são eles... - Ela riu de leve.
– Ash... Quantos anos o Justin tem? - Eu perguntei, voltando a olhar a capa e o seu conteúdo.
– 16 anos, 6 meses e 5 dias. - Ela disse, olhando para frente, como se fosse algo normal. Fiquei encarando ela por alguns segundos, até que ela me olhou. - O que foi?
– Nada... - Eu comecei a rir. - Obrigada, Wikipedia.
– Boba! - Ela começou a rir junto comigo.
Quando eu notei, já estávamos na minha nova escola e meu estômago estava prestes a explodir. Uma insegurança enorme nasceu dentro de mim e o medo a acompanhou.
Mil perguntas começaram a se formar na minha mente: Será que vão gostar de mim? Como serão os professores? E as aulas? Será que vou me dar bem nessa escola?
Bom... Independente do que aconteça, eu sabia que Ashley iria me apoiar.
Era incrível como ficamos ligadas tão rapidamente. Temos várias coisas em comum e isso, claro, ajudou bastante. Ashley é o tipo de garota que você chama de "Rainha do Baile". É incrível que eu tenha virado amiga de uma dessas garotas. Mais uma coisa que eu nunca imaginava que um dia poderia acontecer na minha vida.
Ashley era uma ótima amiga, pelo menos comigo. Era engraçado ver ela me contando tudo sobre todas as pessoas da escola. Me dizendo com quem eu deveria me relacionar e com quem eu jamais deveria nem chegar perto, para o meu próprio bem. Apesar de essas coisas serem um pouco fúteis, eu estava gostando. Era interessante entrar nesse "novo mundo".
Quando eu passava o tempo com Ashley, me divertindo, esquecia um pouco dos problemas. Esquecia das tragédias que deixei para trás no Brasil, esquecia da outra Julie que eu abandonei por lá.
Talvez tenha realmente sido melhor assim... Recomeçar.
Até agora estava indo tudo bem... Meu pai estava feliz por mim e eu gostava de ver ele assim, por que quando eu cheguei em casa conseguia facilmente notar o tom de voz preocupado dele.
Não era para menos, quando eu cheguei em Atlanta, ainda carregava em mim a Julie fundo-do-poço.
Porém eu me permiti esse recomeço e até agora foi a melhor coisa que eu fiz.
A vida está me mostrando que sempre há os dois lados da moeda.
Você pode escolher entre ser feliz ou ser infeliz. Simples assim.
Uma escolha faz toda a diferença.
Na minha nova escola, fiz bastantes amizades. Várias líderes de torcida, jogadores de futebol americano... Daqui a pouco vou conhecer um Stifler, você vai ver só.
Eu não me acostumaria tão rápido assim com essa nova escola. Definitivamente não...
Principalmente se eu ficasse como estou agora: ansiosa para chegar em casa e ouvir o CD do Justin.
Era engraçada essa minha ansiedade. Provavelmente de tanto que falam dele para mim, acabei ficando assim. Ansiedade é uma das minhas piores qualidades.
Porém, por mais incrível que isso possa parecer, não demorou para o tempo passar.
Logo, quando eu pude perceber, estava entrando em casa depois de me despedir de Ashley.
– Julie está aqui! - Minha vó parece que tem um radar, sério.
– Sim estou... E estou muito cansada! Eu vou... Lá em cima... Tomar um banho, trocar de roupa, qualquer coisa assim... Eu já volto e conto tudo para vocês ok? - Como sempre arrasei nas desculpas. É, não.
– Está bem querida... - Minha vó me viu correr escada à cima, rindo de leve.
Entrei no meu quarto e fechei a porta, joguei minha bolsa na cama e corri para o meu notebook, liguei ele e então a primeira coisa que eu fiz foi colocar o CD My World do Bieber para tocar.
– Vamos lá... Vamos ver porque todas as garotas da escola tinham um ataque histérico só de ouvir "Jus..." - Eu sorri e apertei o play, começou a tocar "One Time".
A música começou e eu já de cara gostei do ritmo. Quinze segundos depois minha cabeça o meu pé já estavam dançando. Eu sorria e encarava a tela do computador por algum motivo que eu realmente não sabia. Balancei a cabeça e ri de mim mesma.
– Esse garoto consegue fazer as pessoas sorrirem...
Foi então que eu me levantei e comecei a dançar, sem conseguir me conter de maneira alguma. As coreografias que eu inventava caiam bem na música, mesmo eu não a conhecendo. Eu apenas improvisava, me divertia, sozinha.
Fazia muito, muito, muito tempo que eu não me divertia sozinha assim.
Enquanto eu ouvia a voz do Bieber, o buraco no meu peito que continha a tristeza de ter perdido a minha mãe havia sumido. Totalmente.
Eu esquecia de tudo. Apenas... me divertia.
Sinceramente eu estava parecendo uma louca.
Ou melhor... Uma doente.
E sabe qual era a minha doença?
Bieber Fever é claro!
--------------------------------------------------------------~
Heeey girls, aqui é a Lorena. Queria pedir desculpas por estar entrando pouco aqui, é o vício no tumblr e no twitter  .... Queria pedir que se estiverem lendo e gostando (ou não) comentem, é sempre bom pra gente saber se tem gente lendo ou não. É só isso, beijos s2

2 comentários:

  1. Muitooooo bom mesmo, amei o 1° e 2° cap. estou ansiosa para o 3° !!!!! ahahhaahah

    ResponderExcluir
  2. stou me apaixonando por essa ib *o* como pode meu Deus kk

    ResponderExcluir